Tipos de organização
*Informal = E o tipo que surge naturalmente como fruto da interação social dos seus menbros .
Podem existir muitos dentro da empresa .A liderança esta ligada mais as qualidades
pessoais do individuo que a posição hierarquica da empresa .
*Formal = E concebida como o agrupamento das atividades necessarias para realizar objetiovs e planos a atribuição dessas atividades e setores especializados a delegação e a coodernação das autoridades .
*Componentes = Autoridade , responsabilidade e comunicação .
Missão: O negócio em que a organização está envolvida.
*A missão da empresa é uma declaração única que representa a sua identidade estabelecendo o seu objetivo mais amplo. Ela fornece uma descrição ampla do propósito e política da organização.
Objetivos:Posições futuras desejadas nos papeis da organização .
*Objetivo é uma sentença geral sobre a direção que a organização pretende alcançar e uma área especifica sem exprimir um alvo especifico a ser alcançado em momentos específicos no tempo. Os objetivos da empresa refere-se geralmente a:
-Aumentar, maximizar, expandir algo.
-Diminuir, minimizar ou contrair algo.
-Manter algo.
Estratégia: A direção geral no qual os objetivos devem ser alcançados.
*A estratégia é um padrão de políticas e planos que especifica como uma organização deve se organizar para alcançar seus objetivos.
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A coodernação da estrutura organizacional somente será efetiva se houver sistemas de informação adiministrativa , perfeitamente ajustados a realidade e que representa um conjunto .
segunda-feira, 30 de maio de 2011
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